terça-feira, 17 de março de 2009

Olá, caros internautas. Sejam bem-vindos so blog Governança Digital.

Este será um espaço democrático de desenolvimento de idéias, divulgação e reflexão sobre a utilização das tecnologias da informação e comunicação pela Administração Pública. O objetivo deste projeto é divulgar pesquisas e iniciativas relevantes em Governo eletrônico no Brasil e no mundo. É administrado pelos alunos Manuella Maia Ribeiro e Ricardo Matheus, alunos do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo - USP.

Trabalharemos com o sistema de "conta-gotas". A idéia é alimentarmos este site semanalmente e suscitarmos discussões no âmbito da governança eletrônica. Os posts poderão conter informações sobre notícias, experiências de Governos nacionais e subnacionais em governança eletrônica e pesquisadores convidados na área para escreverem sobre o estado da arte do e-gov no Brasil e no mundo.

Sobre os autores:
Manuella Maia Ribeiro – Graduanda do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Participante do Grupo de Estudos em Governo Eletrônico da EACH/USP desde março/2007.
Currículo Lattes:http://sistemas.usp.br/atena/atnCurriculoLattesMostrar?codpes=5617678

Ricardo Matheus - Graduando do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Participante do Grupo de Estudos em Governo Eletrônico da EACH/USP desde junho/2006.

Currico Lattes:http://sistemas.usp.br/atena/atnCurriculoLattesMostrar?codpes=5617772